Escolha uma Página

No último domingo, o Comitê Regional do PCdoB/DF iniciou o processo de conferências nas cidades e no DF. Com a aprovação da Resolução Política e da normatização das conferências o processo de renovação das direções teve início e irá terminar no mês de novembro deste ano.

Na Resolução, o PCdoB/DF alerta que “com pouco mais de oito meses de governo, o governo Bolsonaro se confirma como uma ameaça ao regime democrático e o país segue conflagrado e em crise. Diante da determinação do presidente de governar afrontando a legalidade constitucional e impor um retrocesso civilizacional, amplia-se na sociedade o rechaço à escalada autoritária”.

Sobre a situação política o documento destaca que é preciso “Construir a frente ampla para garantir a democracia, defender a Constituição Federal e barrar Bolsonaro e seu Governo alinhado aos EUA, e promover a disputa política no Distrito Federal, exigem um PCdoB forte o suficiente para desenvolver no seio do povo essa orientação tática e fazê-la triunfar junto aos aliados e aliadas políticos e sociais capazes de se unirem em torno desse projeto comum”.

Leia a íntegra dos documentos aprovados:

Resolução Comitê Regional 08-09-19

Normatização Complementar das Conferências Ordinárias 2019

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA CONFERENCIA REGIONAL ORDINÁRIA DO PCdoB