Escolha uma Página

O PCdoB do Distrito Federal tem cerrado fileiras com todos os partidos e movimentos sociais que lutam contra o fascismo e contra o irresponsável e incompetente governo Bolsonaro por entendermos que é preciso uma frente ampla em defesa da vida, da democracia e do emprego.
Somos um partido forjado nas lutas populares desde 1922 e lutamos para que a nossa Constituição desse amparo ao livre direito de manifestação, associação e reunião.
Para o PCdoB, Bolsonaro não tem mais condições de comandar o país. É um presidente que quando se agrava a pandemia do Coronavírus, radicaliza sua conduta irresponsável, que ameaça a um só tempo a vida dos brasileiros (as), a economia nacional e a própria democracia.
Mas, diante da grave pandemia que o país atravessa, com um aumento exponencial do número de atingidos pela COVID-19 aqui no DF e a infeliz marca de um óbito por minuto no Brasil, atingida nesta semana; e diante da anunciada ação da extrema-direita de infiltrar provocadores e justificar a incitação de Bolsonaro à violência policial neste domingo, contribuindo para a criação de um clima de caos político, orientamos nossos filiados a não participarem das manifestações.

Brasília, 05/06/2020
Comissão Executiva do PCdoB – DF