Escolha uma Página

Camaradas, seguindo a linha traçada pela Comissão de Enlace do Partido Comunista do Brasil –DF, em consonância com os organismos da nacional do PCdoB e aprovado pelo Comitê Regional do DF em 8 de setembro do corrente, foi apresentada um Plano de Ação distrital, que no início de seu texto, coloca o centro da luta para as conferências partidárias, das cidadess e das Bases, que se faz necessário reforçar:
“A linha política geral deste Plano de Ação está baseada na nova orientação tática aprovada pelo Congresso Nacional Extraordinário do PCdoB e da atualização política da situação do país e do mundo e das tarefas dos dirigentes e integrantes do partido, de acordo com a Resolução Política da 6ª Reunião do Comitê Central, contida no documento “Fortalecer e ampliar a oposição a Bolsonaro. Defesa da democracia é o eixo da unidade”.
A orientação tática tira consequências da situação do mundo e da nova situação nacional criada com a vitória da extrema-direita e da ameaça à democracia, aos direitos sociais e sobre os fundamentos da própria Nação. O Brasil corre grande risco de viver retrocessos civilizatórios incomensuráveis se prevalecer a orientação da extrema direita à frente do governo. ”
A vitória do Bolsonaro e da ultradireita, nas eleições de 18, coloca uma carga pesada sobre os homens e mulheres trabalhadores; jovens, índios, negros e brancos; democratas, progressistas e comunistas, ao povo e a nação brasileira como um todo! Pois, a missão deste “Governo anti-povo”, é retirar os direitos e nossas riquezas conquistados com muito suor e sangue pelo nosso POVO!
Vimos durante esses quase 11 meses, deste governo totalmente a reboque do Capital Financeiro, a busca desenfreada dos canalhas alojados no Palácio Planalto, a entregar a previdência pública, liberar as queimadas na Amazônia, não mexer uma palha sobre os crimes ambientais do litoral do Nordeste e de Brumadinho, cortar verbas da Saúde, Educação, Agricultura Familiar, Reforma Agrária e Ciência/Tecnologia, entregar nossas riquezas às aves de rapina internacionais, como a venda da Embraer, das empresas elétricas, correios e das mais variadas Estatais.
Como resultado apresenta-se um quadro de aproximadamente 20 milhões de desempregados, apenas 70% da capacidade instalada de produção está na ativa, PIB não avança e o País está tecnicamente parado! Com industrias fechando suas portas, crise no comercio, hospitais abarrotados e escolas despencando, mas os bancos nadam em dinheiro e batem recorde de lucros!
No campo social também vimos, o apoio Do Bolsonaro, a desvalorização de trabalhadores, mulheres, índios e negros. E o apoio deste, a milícias, e principalmente as suas tendências ditatoriais, de fechamento de congresso, STF e a volta do AI-5.
Meus Camaradas Servidores, além de sofrermos e sentirmos na pele essas afrontas do Bolsonaro ao Brasil, temos em nossas costas o peso deste ser o “nosso Patrão”. Portanto temos a dura missão de enfrentá-lo duplamente.
Uma das propostas dessa ala ultra-direitista, é acabar completamente o Estado Nacional, reduzindo além dos programas, mas também, acabar com novos concursos, não dar aumentos e proibir progressões. E o principal dispensar os da ativa!
Essa semana, as principais declarações de Bolsonaro e Guedes, na PEC Especial da Reforma administrativa, ficou claro a caça aos supostos privilégios dos Servidores Federais. Com a proposta de redução de 25% dos salários, congelar as progressões, a acabar com a estabilidade! E pasmem, podando o nosso direito e liberdade, de nos filiarmos a partidos políticos e nos organizarmos em sindicatos, com o nítido interesse de nos coagir, é o fim da DEMOCRACIA!
Portanto, Camaradas, o “grande vilão da vez” seremos nós servidores!
Temos que ter a capacidade de nos indignar e mobilizar a categoria!
Seremos a linha de frente dessa luta de resistência contra o Bolsonaro, com muita coragem e garra!
Como fizeram brilhantemente os Estudantes, Professores e as Mulheres, do nosso Brasil, em grandes momentos com a Greve Geral, atos e movimentos de rua durante todo esse ano de 2019.
E então, é nesse ponto que o trabalho do Partido Comunista do Brasil, deve ser balizada, com nossa atividade na base, nas massas, porque Lenin disse e ensinou assim em “vanguarda revolucionária do proletariado”, é “chegar às massas para fazê-las alcançar o programa comunista” que despertas por comunistas preparados, consigam “fazer a Revolução” deixando-se serem guiadas por esta “vanguarda”. Estando no seio da Base, com um diálogo franco de mão dupla, não correremos o risco de estarmos deslocados da realidade, com força de acumulação suficiente para conseguir a mobilização dos demais servidores, para a defesa da categoria!
Se não tivermos capacidade de nos organizarmos e conseguir estar à frente da massa, para direcionar as mobilizações corremos o risco do caos se instalar e a Base se insurgir para qualquer lado ou pior a base demorar em sair da inércia.
Precisamos Camaradas, assumir o nosso protagonismo, formular políticas, ações de luta, de comunicação, panfletar nossas ideias no plano físico e virtual, espaços de debates e palestras, utilizar de nossa valorosa e aguerrida bancada de Deputados e Deputadas Federais para realizar audiências públicas em defesa dos servidores, colocando nossa linha partidária de defesa do setor público e dos servidores.
Ocupar, construir, criar e compor espaços dentro dos movimentos sindicais e associativos, disputando eleições, construindo chapas e participando de assembleias e todos os campos de embates de ideias e ações dos servidores para estarmos no contato direto com a massa de servidores, assim se constrói uma solida frente te ação de expansão partidária.
A expansão e fortalecimento do PCdoB, se faz pela Base. E a consequência e construímos uma frente de resistência ao avanço do Fascismo, a diminuição da destruição do Estado e a formação de lideranças forjadas na LUTA, em defesa do nosso Povo e pela Democracia!
Defender um Estado robusto, com capacidade de investimento, com políticas públicas eficientes, é a energia capaz de retomar nosso crescimento econômico, rompendo com essa dependência do capital externo e do setor financeiro, gerando assim emprego e renda de qualidade ao nosso BRASIL!
Quem estiver nesse campo será bem-vindo para construir uma frente ampla para garantir a democracia, defender a Constituição Federal e barrar Bolsonaro e seu Governo entreguista e antinacional, e promover a disputa política, na base do Serviço Público e no Distrito Federal, exigem um PCdoB forte o suficiente para desenvolver no seio do povo essa orientação tática e fazê-la triunfar junto aos aliados políticos e sociais capazes de se unirem em torno desse projeto comum.
Contra tudo isso que representa o Governo Bolsonaro, é o nosso dever de servidor, de militante e defensor do Brasil livre, democrático e soberano, se levantar, se manifestar e mais de que tudo ter a coragem de OUSAR A LUTAR, OUSAR VENCER!

Por Flauzino Antunes Neto, texto debatido na Base dos Servidores Públicos Federais