NOTA OFICIAL

A Federação Brasil da Esperança – PT, PV e PcdoB recebeu com surpresa a decisão do TRE-DF da última segunda-feira (4) que pediu pela inelegibilidade do nosso membro e candidato ao governo do Distrito Federal em 2022, Leandro Grass. Vale lembrar que as instâncias recursais serão acionadas e que Grass segue com plenos direitos políticos até que o processo transite em julgado.

Em ação apresentada pela chapa de oposição, liderada por Ibaneis Rocha, cujas alegações foram consideradas improcedentes pelo desembargador relator Mario-Zam Belmiro Rosa, o então candidato à reeleição insiste em perseguir um candidato que obteve 434.587 mil votos.

Confiantes na lisura da justiça, vamos recorrer de tal decisão que se mostra flagrantemente desproporcional, uma vez que até mesmo o relator alega não haver demonstrado nenhum desequilíbrio no pleito, restando ainda ao opositor a vitória no primeiro turno. Estendemos nossa solidariedade e apoio a Olgamir Amância, nossa vice-governadora pelo PCdoB, e reforçamos a unidade da Federação Brasil da Esperança, que conduziu brilhantemente o debate democrático no DF na última eleição.

Leandro Grass capitaneou uma campanha limpa, honesta e acima de tudo, compromissada com o bem de Brasília. O projeto segue vivo e terá em 2026 novamente um resultado de sucesso, quando ofereceremos ao Distrito Federal uma proposta vitoriosa, sustentável, de justiça social e cuidado com o povo.

Certos de que a justiça prevalecerá, reforçamos mais uma vez nosso compromisso com todos aqueles que acreditam que podemos e teremos gestores melhores e mais sensíveis aos dilemas da nossa sociedade, seguiremos pareados ao lado de Grass, porque acreditamos que não é usando de artifícios de eliminação da concorrência que se ganha. A vitória será sempre por meio do voto, da democracia e da escolha popular e soberana.

Com muita tranquilidade, acolhemos a decisão do TRE-DF e confiamos na justiça e na seriedade das nossas instituições democráticas.

Nós acreditamos em Brasília!

Jacy Afonso – Presidente PT-DF

Eduardo Brandão – Presidente PV-DF