A Secretaria da Mulher do PCdoB – DF irá promover um encontro de formação política no sábado, dia 25 de junho na ARUC no Cruzeiro Velho. O encontro contará com a participação de mulheres e homens de todas as cidades do DF e terá como centro a Participação Política das Mulheres. Para Thereza de Lamare, Secretária da Mulher, “com esse este evento estamos mobilizando todos os nossos militantes, homens e mulheres para darmos o primeiro passo da grande marcha no DF em defesa da democracia, contra o fascismo, o autoritarismo, o racismo, o preconceito, a violência, o machismo, a favor da vida e contra todos os retrocessos do governo Bolsonaro que afetam significativamente a vida de nós mulheres, como o aumento do desemprego, da carestia, da fome e da violência!”

O Encontro será no dia 25/06/22, a sede da ARUC  – SRES Área Especial 8 – Cruzeiro Velho e terá início às 9h.

Veja abaixo a programação:

Abertura: 9 às 9:15 Atividade Cultural

9:15 às 9:30hs – Saudação Presidente do PCdoB – João Goulart

Secretário de Organização – Jorge Gregory

Secretária de Políticas para as Mulheres PCdoB – Thereza de Lamare

9:30 às 9:45hs – 100 anos de história, resistência e amor pelo Brasil: Emancipação e desafios: João Goulart

9:45 às 10hs – palavra aberta – manifestações/ saudações

10 às 10:30hs –  Mais Mulheres na Política: Justiça e Igualdade: Ana Prestes, Santa Alves e Emília Fernandes

10:30 às 11hs – participação das(os) participantes

11 às 11:15hs – atividade Cultural

11:15 às 11:45 –  O Distrito Federal e seus desafios: expectativas e esperanças: Olgamir Amacia e Verônica Goulart

11:45 às 12:30 – Lançamento do curso de formação: Ivonete, Eline