Tendo em vista a aproximação do processo eleitoral e a consolidação da construção da Federação Brasil da Esperança, o PCdoB-DF deve se debruçar sobre as tarefas políticas que se avizinham. Mais do que nunca, é preciso dedicação, concentração, disciplina e esforço coletivo para o sucesso de nossos principais objetivos: eleger Lula, ampliar a votação do PCdoB-DF, disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados e buscar a eleição de uma candidatura do PCdoB para a Câmara Legislativa do DF.

Por isso, a Comissão Política do PCdoB – DF estabelece as diretrizes para a construção e execução do Projeto Eleitoral 2022 dos comunistas da capital da República, a saber:

1. Em relação às eleições presidenciais: fazer uma campanha de frente ampla no DF para Lula, com o objetivo de derrotar Bolsonaro no Distrito Federal e no Brasil

1. Ter como objetivo geral do PCdoB-DF nas eleições de 2022 projetar lideranças do PCdoB-DF para as próximas lutas políticas e disputas eleitorais

1. Em relação às eleições para o Governo do DF e para o Senado: reafirmar o objetivo de participar das chapas majoritárias da FE Brasil no Distrito Federal, e para isso o PCdoB-DF reitera as indicações dos nomes de João Vicente Goulart e Ana Prestes

1. Em relação às eleições para a Câmara dos Deputados: ampliar ao máximo a votação do PCdoB-DF para a Câmara dos Deputados, e disputar uma cadeira de deputada federal com a indicação da pré-candidatura prioritária de Ana Prestes, e a disposição da construção de uma segunda vaga na chapa proporcional para a pré-candidatura de Flauzino Antunes

1. Em relação às eleições para a Câmara Legislativa do DF (CLDF): ter como objetivo claro, firme e prioritário buscar a eleição de uma candidatura do PCdoB para a CLDF

1. Inovar nas eleições 2022 com a construção de uma ou mais candidaturas proporcionais coletivas do PCdoB-DF, valorizando a participação das lideranças femininas para a disputa eleitoral. Dando início imediato à sua construção e estruturação, sem prejuízo a possíveis candidaturas individuais.

Brasília, 21 de maio de 2022

Comissão Política do PCdoB-DF