Escolha uma Página

Um acidente vascular ontem à noite, nos tira Sergio Rubens de nosso convívio.

Sergio foi e será um revolucionário dedicado, tenaz e imprescindível na luta contra a ditadura brasileira, fazendo do MR-8 um instrumento de ação contra a tirania e a prepotência imposta pelos governos militares ao povo brasileiro durante vinte e um anos. Teve sempre o equilíbrio e a sensibilidade política para mudar a tática quando se fez necessário, trocando, no momento certo e com uma visão aguçada a luta clandestina pela luta política.

Foi com essa inteligência e perspicácia que que manteve unidos seus companheiros do MR-8 e partiram para a formação do Partido Pátria Livre, onde me uni a esses bravos companheiros no desafio de construir pela via política partidária, um instrumento eleitoral que pudesse participar da construção nacional socialista, de uma grande Nação.

Tive a honra, muita honra de haver sido indicado, com todas as dificuldades que já prevíamos, como candidato a presidente da República por aquele pequeno gigante, o PPL, em uma luta de David contra Golias, até o fim, em uma disputa desigual, mas deixando um legado de programa por ele desenhado, que consideramos o melhor e mais desenvolvimentista de todos aqueles outros partidos que disputaram as eleições presidenciais em 2018.

-Camarada Sergio, muito orgulho de ter cruzado contigo nas lutas emancipatórias da vida, mesmo que alguns digam que ela, a vida, é uma ilusão, mas com certeza uma ilusão que deixa rastros para que teus passos sejam seguidos!

Pátria Livre, VENCEREMOS!

 

*João Vicente Goulart

Presidente do PCdoB/DF