Manifestantes voltaram a ocupar às ruas do país neste domingo (21) no ato “Fora Bolsonaro” e “Vacina Já”. Além do impeachment do presidente, os protestos exigiam a vacinação imediata da população contra a Covid-19 e o retorno do auxílio emergencial. Os atos foram convocados pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.

Com muitos carros e bicicletas, os manifestantes, em Brasília, gritavam “Fora Bolsonaro” e pediam por vacina e renda emergencial. “O povo precisa de emprego, comida e combustível baratos, precisa de um governo brasileiro”, diziam os puxadores da carreata.

As manifestações deste domingo foi uma repetição do que ocorreu no sábado em mais de 60 cidades pelo país. Além de Brasília, capitais como João Pessoa, Natal, Recife, Vitória, Campo Grande, Goiânia, Rio de Janeiro e outras cidades do interior realizaram manifestações.

No Rio de Janeiro, os carros e bicicletas se concentraram em torno do Monumento Zumbi dos Palmares, antes de saírem pelas ruas da capital, pedindo o impeachment de Bolsonaro.

Os recifenses acordaram cedo e por volta das nove da manhã começaram a se mobilizar em torno da antiga fábrica da Macaxeira, na Avenida Norte, na capital de Pernambuco.

Goiás registrou duas carreatas na manhã deste domingo, uma na capital Goiânia e outra na cidade de Jatai.

No Nordeste, a população da capital da Paraíba, João Pessoa, também foi gritar ‘Fora Bolsonaro’, neste domingo. Os manifestantes se concentraram pela manhã no bairro Jaguaribe e seguiram em direção ao bairro dos Funcionários.

O Rio Grande do Norte não ficou de fora das manifestações por vacina, auxílio e impeachment do presidente. Em Natal, capital do estado, a carreata se concentrou no Acesso à Mãe Luiza, na Via Costeira.

No sul do país também teve proposto. Movimentos da cidade de Cascavel, no Paraná, aderiram à manifestação pelo ‘Fora Bolsonaro’.

Em Santa Catarina ocorreram atos em Florianópolis, Araranguá, Blumenau, Brusque, Criciúma, Itajaí, Joinville, Lages, Mafra, Palhoça e Rio do Sul.

Em São Paulo e Belo Horizonte ocorreram diversos atos no sábado (20). Neste domingo, as manifestações se concentraram mais no interior. Em Marília, os protestos foram na Avenida Durval de Menezes e seguiram pelas ruas da cidade pedindo ‘Fora Bolsonaro’. Em Itapeva, também teve carreata pela manhã, pedindo novo auxílio emergencial, vacina para todos e todas e impeachment de Bolsonaro. Outras cidades do interior de São Paulo com atos marcados foram: Araçatuba, Itapevi, São José do Rio Preto e Santos.