Escolha uma Página

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) convocou sua Convenção Eleitoral do Distrito Federal para o próximo dia 29, a partir das 9 horas, na Sede da Associação Recreativa Unidos do Cruzeiro (Aruc), SRES Área Especial 8, Cruzeiro Velho. O presidente do Partido no Distrito Federal, Augusto Madeira, que também é membro da Direção Nacional comunista, diz que o encontro vai analisar “o quadro político local e a construção de nosso projeto eleitoral”, garantindo dispor “de um elenco de boas candidaturas para deputados federais e distritais e estamos em processo de conversações com outras legendas visando à formação de coligações proporcionais para assegurar uma vaga na Câmara Distrital e que permitam ao Partido continuar nossa política de acumulação de forças, conquistando também votação expressiva para deputado federal e superar a claúsula de barreira”. Augusto Madeira, considera fundamental “ lutarmos no sentido de garantir a presença do Partido na chapa majoritária.”

Madeira destacou a importância do fortalecimento de pré-candidatura de Manuela D’Ávila (Manu) à Presidência da República. Para ele, “o quadro majoritário é de fragmentação, instabilidade e pulverização de candidaturas para governador e senador”.

A Convenção Eleitoral vai deliberar sobre candidaturas ao governo do DF, Câmara Federal e Câmara Legislativa. Também tratará do plano de campanha eleitoral. As deliberações serão tomadas por maioria simples de votos de seus integrantes, formados pelos membros do Comitê Regional e por dois delegados (as) ou suplentes eleitos (as) pelos plenos das direções das cidades de Brasília , Planaltina, Sobradinho, Taguatinga, Gama, Santa Maria , Guará , Riacho Fundo, São Sebastião, Samambaia, Paranoá/Itapoã, Ceilândia e Brazlândia e mais dois delegados(as) eleitos (as) pelas bases partidárias.
Para encerrar o evento, será realizado o Forró da Manu, a partir das 12h.